Categorias
Cotidiano

Um pecador salvo pela graça

Quando mais jovem, eu “me achava”. A essência da juventude é “se achar“. Se Deus tiver um bom propósito para conosco, o tempo corroerá nosso orgulho, modificando até mesmo nossa lista de versículos prediletos. Cada vez mais, eu me identifico com a palavra de Paulo em 1Timóteo 1.15: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”. Paulo se colocou como “modelo”, não de grandeza, e sim, de pecador salvo pela graça (1Tm 1.16). Ele se apresentou como o “principal” dos pecadores. Eu idem.

Repasso minha vida e cada vez mais, agradeço a Deus por não me tratar com base em meus merecimentos. Eu não sou “espiritual” como devia. Minha fé não é impressionante. Não sou um grande estrategista ou realizador de feitos tremendos na igreja ou reino de Deus. Não atraio seguidores nas redes sociais, nem consigo mobilizar multidões apaixonadas com uma visão arrebatadora. Sou introvertido e medroso; oro com frequência, pedindo a Deus que me impeça de pregar ou ensinar a Bíblia segundo o meu próprio coração. E estou ciente de que não sou infalível. Para completar, minha família não corresponde ao modelo destacado nos livros atuais mais vendidos, sobre masculinidade, feminilidade e vida cristã familiar. Minhas filhas passam por crises bastante humanas. Minha esposa não é uma líder “triplamente ungida” da igreja e eu mesmo, confesso, sou frágil e um bocado estranho.

Mas abro os olhos, avalio cada ano e constato que Deus me abençoou. E abençoou a igreja que pastoreio. Deus me usou, mesmo sendo eu quem sou.

Cerca de 20 anos atrás, eu decidi chamar meu blog de “Somente pela graça“. Agora, duas décadas depois, entendo que tal título é mais do que apropriado. Eu sou Misael Batista do Nascimento, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil desde 1997. Antes eu tive o privilégio de servir a Deus como evangelista voluntário, em uma congregação, por sete anos. Em outubro deste ano, completarei 56 anos. Deus tem me abençoado, muito mais do que eu mereço. No fim das contas, analisando quem eu sou e aquilo que fiz e faço, entendo que eu não passo de um pecador salvo pela graça.

17 respostas em “Um pecador salvo pela graça”

Como é bom nos enxergar de forma real e saber que apesar de nossas fraquezas e misérias, nós temos um Deus que nos recebe e nos acolhe debaixo de suas asas! Toda honra ao Senhor Jesus Cristo que nos levou até o Pai e ao Espírito Santo que nos revela toda essa maravilha.

Que testemunho maravilhoso pastor. Realmente olhando para nós não temos nada que nos faça merecedores do amor de Deus é somente pela graça de Deus. Me lembrei do meu testemunho pessoal, fiquei órfão aos 11 anos de idade e não tinha perspectiva nenhuma, contudo, aos 15 anos de idade fui alcançado por esta maravilhosa graça!

E dessa forma Deus tem usado o sua vida para transformar uma igreja local. Amor, compaixão, simplicidade, respeito e educação são apenas algumas das virtudes que vemos em sua vida, além é claro do amor e zelo imenso pela ensino da Palavra. Somente Deus para tornar um pecador salvo pela graça um exemplo a ser seguido.

Acho que o privilégio é nosso, por podermos conviver com cristãos verdadeiros e que conhecedores da Palavra, sentem-se amados sobremaneira pelo Senhor Jesus. Obrigada Pastor pelos ensinamentos diários.

Caro Pastor, tenho muitos elogios ao senhor, mas prefiro não repetir o que a maioria das ovelhas faz com seu pastor. Vou apenas expressar uma verdade: O senhor nos abençoa!

Pastor, é um privilégio ser pastoreada pelo senhor. Obrigada por compartilhar algo tão precioso. Somente pela graça.🙏🏻

Pastor Misael o Sr. é benção em nossas vidas, seus ensinamentos amor e paciência minha vida e da minha família foi reconstruída somente pela graça de Deus.

Pastor Misael, lendo sua reflexão fui transportado pra diante do espelho e precisei reconhecer: que bom se o sentimento de “se achar” fosse algo que eu tivesse deixado no passado de minha juventude. Isso me persegue todo dia, e Deus tem me podado de vários modos dentro de seu propósito gracioso de formar em mim a imagem de Seu Filho Amado. Gracas a Deus que Ele nao desiste destes galhos secos como nós. Obrigado pela franca e corajosa reflexão do que é a vida de um cristão deste lado da existência! Maranata, vem Senhor Jesus!

Essa humildade que o Sr. nos mostra é admirável, e seus ensinamentos são de grande profundidade e humildade obrigado por cada ensinamento.

Meu pastor e meu mestre.
Você foi e será sempre meu líder pelo carisma, de uma cultura imensurável. Mais do que isso, um ser humano como poucos, com elevado espírito de humildade.
Saudades.

A graça de Deus é tão completa que vai desde a salvação pelo sacrifício de Jesus, até nos dar um pastor, servo fiel com sua Palavra, que a ama, a trata e a prega com a devida fidelidade… A graça do Senhor nos cerca por todos os lados…
Glória a Deus por isso…

Glória ao Bendito Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por tão grande Salvação. Graça de Deus! Que me resgatou apesar de mim pecadora e agora sendo conformada à imagem do Senhor Jesus pelo Espírito Santo que nos guia à toda verdade. Deus seja louvado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *